Sistema eletrônico facilita controle dos estoques da merenda nas escolas

Antes, as escolas tinham que preencher manualmente planilhas com as informações de controle de estoque da merenda. O levantamento era encaminhado até o quinto dia útil do mês ao Núcleo de Educação e chegava ao setor de Logística e Infraestrutura da Secretaria da Educação 30 dias depois.
Agora, os responsáveis pelos estoques da merenda nas escolas preenchem os dados no sistema e a informação fica disponível, em tempo real, para os Núcleos Regionais de Educação e para a equipe de Alimentação Escolar da Secretaria. “Com o sistema, conseguimos ter uma informação em tempo real, para que os ajustes necessários possam ser feitos na hora. Podemos nos antecipar aos problemas”, explicou a diretora de Infraestrutura e Logística da Secretaria da Educação, Márcia Stolarski. Outra vantagem é que todo o processo agora é feito de forma eletrônica, sem necessidade de papel.
Em Prudentópolis, na região Central, o APE-eletrônico facilitou o trabalho de Fátima de Lurdes Furman, responsável pelo estoque da merenda do Colégio Estadual Vila Nova. “Todos podem acompanhar meu relatório de forma online. Agora tenho um controle melhor dos produtos que estão no estoque, posso visualizar e verificar o que vai chegar para a escola. Já sei a quantidade e a capacidade de cada embalagem que vou receber. Vai facilitar bastante”, explicou Fátima.
No Colégio Estadual Alberto de Carvalho, também em Prudentópolis, o APE-eletrônico deixou mais fácil o controle da merenda. “Com o sistema fica mais organizado e melhor para controlar os alimentos. Ficou melhor para visualizar o que temos no estoque e para remanejar alguma coisa se for preciso”, disse Eliane Kuchlea, responsável pela merenda na escola.
Fonte :Jornal Diário dos Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário