Estudantes da Rede Estadual Fazem
Manifestação.
Para melhorias na Educação da Rede Estadual
Uma manifestação de alunos de diversos colégios estaduais se iniciou nesta manhã, no centro de Ponta Grossa. Eles se reuniram por volta das 8 horas na Praça Barão do Rio Branco, e de lá saíram às 9h45 para dar início a uma passeata, que tem como destino o Parque Ambiental.
Os estudantes reivindicam melhores condições de ensino, mais direitos, melhorias nas estruturas das escolas e na alimentação, passe livre e repasse de 10% do PIB para a educação.
A estudante Gleciane Monteiro, de 14 anos, alega que falta estrutura na escola em que estuda. O estudante Gabriel Ressetti, de 16 anos, disse que a manifestação irá até as 17 horas de hoje, e que, se nada mudar, o grupo seguirá se reunindo em outros dias. Ele também questionou a estrutura da escola em que estuda: “tem aparelho de TV e ventiladores que não funcionam, temos duas salas com computadores e ar condicionado, mas não temos acesso a elas”, conta Gabriel.
Para o sargento José Adir, que faz parte da patrulha escolar, a manifestação seguia organizada, e a Autarquia de Trânsito iria acompanhar todos os estudantes durante a passeata. Ele ressaltou que o papel da polícia militar era de cuidar da integridade dos alunos para que não houvesse exageros, uma vez que havia muitos menores de idade no local.
Durante a passeata, na esquina da Rua Balduíno Taques com a Avenida Vicente Machado, os estudantes sentaram e fizeram um minuto de silêncio, de luto pela educação no Paraná.
Fonte: Diário dos Campos
Teve um ônibus que saiu do Colégio em direção a manifestação onde alguns alunos estivarão presente no local representando o Colégio Colonia Dona Luiza .
Momento em que os estudantes sentaram para fazer um minuto de silêncio |