Rebelião termina com liberação de refém
Arquivo |
O tenente da PM, Dellalibera, informou agora, 18h40 desta quarta-feira, que a rebelião terminou com a liberação de um refém e que o mesmo está sendo atendido pela equipe do Siate.
Reportagem completa na edição impressa de amanhã ou a qualquer momento.
Entenda
Equipes do Bope chegaram em Ponta Grossa por volta das 13h30 desta tarde (quarta-feira), onde acontece no Hildebrando de Souza uma rebelião. Os presos trancaram um agente carcerário em uma das celas e garantem que ele está bem.
A rebelião se iniciou há cerca de duas horas e, neste momento, mais de 70 policiais estão do lado de fora do presídio. São cinco viaturas do Bope de Curitiba.
Os presos enviaram mensagem dizendo que não há feridos, como forma de acalmar as famílias. A rua de acesso ao presídio está isolada.
Neste momento, a PM teme que os presos invadam a cela feminina, já que mesmo com o Bope dentro do presídio os presos estão conseguindo se comunicar, entre terceira e quarta galerias, o que mostra que a rebelião não está controlada.
Os presos rebelados estão exigindo neste momento um telefone celular para se comunicar com uma facção criminosa em Curitiba, que teria ordenado a rebelião. Sem contato com a facção eles dizem que não colocarão fim ao movimento.